Profissionais do CREAS debatem sobre Diversidade com alunos da Rede Municipal de Ensino
Profissionais do CREAS debatem sobre Diversidade com alunos da Rede Municipal de Ensino
10.11.21
O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) promoveu nos dias 09 e 10 de novembro, ações e atividades de prevenção e combate a violação de direitos com o intuito de debater sobre Diversidade. Dessa vez a equipe técnica do CREAS realizou a explanação em dois momentos distintos, sendo um na sede do município e outro no Distrito Luziápolis. Na sede a ação ocorreu na Escola Professora Zenóbia Ferreira, no dia 09 de novembro, enquanto em Luziápolis ocorreu na Escola Felizardo de Souza no dia 10 de novembro.
A realização da atividade na sede do município aconteceu após articulação entre a senhora Ivanilda Santos, vice-diretora da instituição e a equipe técnica de referência do CREAS no dia 29 de outubro. Já no Distrito de Luziápolis a articulação aconteceu com a senhora Ângela, responsável pela direção da escola, no dia 03 de novembro.
Nosso objetivo foi levar o conceito de Diversidade para as escolas, na qualidade do que é diverso, ressaltamos a importância da diversidade e os motivos pelos quais precisamos combater as mazelas que assolam a convivência harmônica, com respeito ao que é diferente e, sobretudo, visando uma sociedade mais justa.
A explanação nas escolas foi enriquecedora, pois contamos com a participação de alunos e educadores, estes que representam a sociedade, composta por pessoas de diferentes histórias e crenças e que convivem diariamente.
Nestas oportunidades a assistente social, Adrielle Martins e a psicóloga Alessandra Medeiros orientaram aos presentes sobre 1) Proteção Social Especial; 2) O que é o CREAS ? 3) Quem atendemos ? 4) Público Alvo; e 5) Serviços ofertados.
Também foi enfatizado no momento relacionado a pessoas e famílias que vivenciaram situações de ameaça e violação de direitos em decorrência de discriminação por raça/cor e etnia, gênero, idade, identidade de gênero, orientação sexual e deficiência. E a importância do respeito, evitando sofrimento e constrangimento, melhorando o ambiente e o aprendizado.
Notícias relacionadas
Grupos de gestantes de Luziápolis participaram de Chá de bebê e entrega de kits de enxoval 18.08.23 Programa Criança Feliz realizou ação com as mães acompanhadas pelo programa 18.08.23 Semana do Bebê: Equipe do CREAS realizou ação de prevenção e combate a violação de direitos 16.08.23 Semana do Bebê: Programa Criança Feliz de Luziápolis promoveu aula sobre a massagem Shantala 16.08.23 Agosto Lilás: CREAS realizou ação de prevenção e combate a violação de direitos 14.08.23 Reunião com presidentes das Associações de Moradores de Campo Alegre 10.08.23 Campo Alegre realizará a XI Semana do Bebê no período de 14 a 18 de agosto de 2023 07.08.23 Programa Criança Feliz promoveu momento lúdico sobre os cuidados na primeira infância 31.07.23 Secretaria Municipal de Assistência Social realiza Projeto Suas Mais Perto de Você 31.07.23 Equipe do Cadastro Único realiza Roda de conversa com idosos do Grupo da Melhor Idade 29.07.23 Mamães do Grupo de gestantes do CRAS de Campo Alegre recebem kits de Enxovais 28.07.23 Projeto Fortalecendo Vínculos realizou atividade em comemoração ao Dia dos Avós 28.07.23 Assistência Social inicia Serviço de Convivência e Grupo de Mulheres no Povoado Chã da Imbira 28.07.23 Conselho Municipal divulgou lista definitiva de candidatos ao Conselho Tutelar e seus números 28.07.23 CREAS promove bate papo sobre a prevenção e combate a violação de direitos 20.07.23 Serviço de Convivência de Luziápolis promoveu torneio inclusivo com três modalidades esportivas 20.07.23 Prefeitura realiza mais uma entrega de projeto do Programa Minha Casa Legal 14.07.23 Projeto Fortalecendo Vínculos realizou ação sobre o Dia mundial do combate ao trabalho infantil 14.07.23 Roda de Conversa com o Grupo de Gestantes do CRAS sobre a Importância da Vacinação 14.07.23 Capacitação sobre a Lei da Escuta Protegida e a Importância do Monitoramento do SIPIA 14.07.23