SEMED consolida o projeto político pedagógico de três instituições da rede municipal de ensino

SEMED consolida o projeto político pedagógico de três instituições da rede municipal de ensino

22.12.21

 

O Projeto Político Pedagógico – PPP é um instrumento no qual estão registradas todas as ações e projetos que a instituição busca realizar durante o ano letivo, com o auxílio político e pedagógico dos professores, equipe gestora e demais membros da comunidade escolar. A construção deve ser coletiva e sua aprovação se dará por assembleia geral, sendo validado pelo Conselho Escolar – CE, enquanto Órgão de deliberação coletiva, reconhecendo todo o processo democrático e legítimo.

Sua finalidade é promover o planejamento de todas as atividades no âmbito escolar desenvolvendo ações integradoras que assegurem as exigências de cunho social, político, administrativo e pedagógico no âmbito educacional, visando uma educação de qualidade, auxiliando no processo de ensino aprendizagem, definindo a identidade da escola e indicando caminhos a percorrer.

Com o objetivo de garantir que 100 % das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal tenham seus respectivos documentos norteadores, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED por meio da Diretoria de Gestão do Sistema de Ensino/DIGESE, orientou e acompanhou durante o período de julho a dezembro a construção dos Projetos Políticos Pedagógicos nas escolas Professora Zenóbia Ferreira da Silva, Vereador João Rogério dos Santos e Cicero Mizael dos Santos.

“O Projeto Político Pedagógico é um documento de fundamental importância para o sucesso de qualquer instituição de ensino por tratar-se de um documento completo, amparado por teorias pedagógicas, filosóficas e pela legislação educacional construído democraticamente com a participação de todos os setores da comunidade escolar. É um documento que contem ações administrativas e pedagógicas vislumbrando alcançar as metas da instituição”, afirmou o professor Edivaldo José dos Santos, gestor da Escola Professora Zenóbia Ferreira da Silva.

Com isso, as Instituições de ensino fortalecem a sua prática de Gestão Democrática, dando voz e vez a todos os segmentos integrados na construção do ambiente escolar, construindo um documento que tenha a personalidade de cada instituição, em todas as suas singularidades.

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