Conselho Municipal dos Direitos da Mulher empossou novo colegiado para o próximo biênio
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher empossou novo colegiado para o próximo biênio
A Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso, realizou nesta quarta-feira 10 de Agosto, a posse dos novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDC, para o biênio 2023-2025. A posse aconteceu na Câmara de Vereadores.
A solenidade de posse contou com a participação do prefeito Nicolas Pereira, que parabenizou as mulheres que fazem parte do Conselho pela dedicação em voluntariamente se disponibilizarem a compor um colegiado que luta pelos direitos de todas as mulheres do município.
O CMDM foi criado pela Lei Municipal nº 702, de 20 de março de 2014 e sua restruturação pela Lei 873/2017 de 20 de dezembro de 2017, é órgão colegiado com funções fiscalizadora, propositiva e deliberativa, com a finalidade de em âmbito municipal, políticas que visem a eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais.
Sendo formado por 16 (dezesseis) conselheiras, de representatividade da sociedade civil e governo, sendo 08 (oito) titulares e 08 (oito) suplentes.
A solenidade de posse também contou com a presença da secretária da Mulher - Erika Moreira, as vereadoras Valdilene Simplício, Kellyn Guimarães e Jeane Nascimento, além dos vereadores, Jura, Toinho, Arquelino Cesar e Claudio Costa e os secretários Márcio José e Josenildo Barbosa.
Notícias relacionadas
Abrigo Regional promoveu Oficina sobre primeiros socorros para os profissionais da instituição 18.08.23 Conselho Municipal dos Direitos da Mulher empossou novo colegiado para o próximo biênio 11.08.23 Educação em Tempo Integral em Campo Alegre é uma prioridade superando a meta nacional 08.08.23 Representantes de Campo Alegre participam de evento em Brasília visando fomentar o empreendedorismo 08.08.23 Campo Alegre sediou Encontro Regionalizado para conselheiros municipais de educação e do FUNDEB 01.08.23